Não haverá aulas a distância na rede municipal de ensino em Maringá
Foto: Ilustrativa/PMM/Aldemir de Morais

Educação

Não haverá aulas a distância na rede municipal de ensino em Maringá

Educação por Luciana Peña em 14/04/2020 - 10:25

Apenas atividades extracurriculares, que começaram há três semanas. A Seduc decidiu,  após ouvir pedagogos e o Conselho Municipal de Educação, que o melhor será repor as aulas de forma presencial. O calendário de reposição será organizado quando acabar o período de isolamento.


Ouça a reportagem completa:

 

O Governo do Paraná lançou o Aula Paraná para manter de forma online as aulas na rede estadual de ensino.

Na rede privada, cada escola decide a melhor forma de  transmitir conteúdos. Em algumas o material é enviado todo dia ao aluno. Em outras há lives com professores.

Tem escola também que decidiu adiantar as férias.

Na rede municipal de ensino em Maringá, há três semanas os professores se dedicam a manter pela internet atividades extracurriculares, que, se não abarcam todo o conteúdo, pelo menos mantém as crianças ativas neste período de isolamento social.

Mas nessa segunda-feira, a secretária de Educação, Gisele Colombari, decidiu; após reunião com pedagogos, professores, diretores de escolas, sindicato dos servidores e Conselho Municipal de Educação, que a reposição das aulas será presencial.

[ouça no áudio acima]

O calendário de reposição de aulas será organizado com acabar o isolamento social e as escolas retomarem as atividades normalmente.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade