Nem 50% dos jovens de Maringá fizeram o alistamento militar
Imagem Ilustrativa/brasil.gov.br

Alistamento

Nem 50% dos jovens de Maringá fizeram o alistamento militar

Segurança por Carina Bernardino em 04/06/2019 - 15:59

Prazo encerra no dia 30. 

A Junta Militar de Maringá espera alistar até 3 mil jovens este ano, mas até essa terça-feira (4) pouco mais de 1,6 mil concluíram os alistamentos. O prazo para cadastramento encerra no dia 30. O chefe da 15ª Junta Militar, cabo Zé Maria, lembra que o serviço obrigatório é para jovens nascidos entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2001. 
 
O alistamento obrigatório é feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br, mas quem precisar de ajuda, pode procurar a Junta Militar de Maringá, que fica localizada no primeiro andar do terminal rodoviário. Um computador com internet foi disponibilizado no local para realização do alistamento. 
 
Quem tem a obrigação e deixar de fazer o alistamento militar fica impedido de vários serviços, como de tirar passaporte, ingressar no serviço público, na iniciativa privada, entre outros. 
 
O atendimento na Junta Militar de Maringá é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para o alistamento, é preciso levar o CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. Outras informações pelo telefone: 3901 1117. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade