No dia mais frio do ano, Maringá registra 1,7°C e sensação térmica negativa
O amanhecer em Maringá nesta terça-feira (29). Foto: Samuel Melo/Maringá em Fotos

Clima

No dia mais frio do ano, Maringá registra 1,7°C e sensação térmica negativa

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 29/06/2021 - 08:52

Desde esta segunda-feira (28), o avanço de uma massa de ar polar tem intensificado o frio em todo o Paraná. Nesta terça-feira (29), foi possível sentir os primeiros efeitos da atuação do sistema. O dia amanheceu gelado em todo o estado e fez várias cidades registrarem temperaturas negativas, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Maringá, segundo dados do instituto meteorológico, registrou a temperatura mais baixa do ano: 1,7°C. A sensação térmica era de um frio ainda mais intenso. Às 7h, os termômetros marcavam 2,2°C na cidade, com sensação negativa, de -1°C.

Conforme previsão do Simepar, a terça-feira deve se manter gelada, já que a forte massa de ar seco e frio se estabeleceu sobre o sul do Brasil e mantém as temperaturas bastante baixas nos três estados. No Paraná, também ocorre a diminuição da instabilidade, o que dá espaço para que o sol volte a aparecer com mais intensidade.

Em Maringá, o dia será parcialmente nublado, ainda com um acúmulo significativo de nuvens no céu. Sem o predomínio do sol, as temperaturas não conseguem se elevar muito. Conforme o Simepar, a máxima na cidade não deve passar dos 13°C nesta terça.

Para quem espera uma trégua do frio, as notícias ainda não são animadoras. Isso porque, a previsão é que nesta quarta-feira (30), esfrie ainda mais. Segundo o Simepar, a madrugada, principalmente, deve ser extremamente gelada em muitas cidades do estado, com tendência de valores negativos de temperatura. Há, inclusive, possibilidade de geada até mesmo na faixa norte do Paraná.

A previsão indica que Maringá também deverá registrar temperatura negativa, com mínima de -1°C. As condições estarão favoráveis e pode gear na cidade ao amanhecer. À tarde, o sol aparece um pouco mais e consegue elevar as temperaturas, chegando aos 18°C de máxima.

Acesse o GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550