No dia mais frio do ano, Maringá registra 1,7°C e sensação térmica negativa
O amanhecer em Maringá nesta terça-feira (29). Foto: Samuel Melo/Maringá em Fotos

Clima

No dia mais frio do ano, Maringá registra 1,7°C e sensação térmica negativa

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 29/06/2021 - 08:52

Desde esta segunda-feira (28), o avanço de uma massa de ar polar tem intensificado o frio em todo o Paraná. Nesta terça-feira (29), foi possível sentir os primeiros efeitos da atuação do sistema. O dia amanheceu gelado em todo o estado e fez várias cidades registrarem temperaturas negativas, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Maringá, segundo dados do instituto meteorológico, registrou a temperatura mais baixa do ano: 1,7°C. A sensação térmica era de um frio ainda mais intenso. Às 7h, os termômetros marcavam 2,2°C na cidade, com sensação negativa, de -1°C.

Conforme previsão do Simepar, a terça-feira deve se manter gelada, já que a forte massa de ar seco e frio se estabeleceu sobre o sul do Brasil e mantém as temperaturas bastante baixas nos três estados. No Paraná, também ocorre a diminuição da instabilidade, o que dá espaço para que o sol volte a aparecer com mais intensidade.

Em Maringá, o dia será parcialmente nublado, ainda com um acúmulo significativo de nuvens no céu. Sem o predomínio do sol, as temperaturas não conseguem se elevar muito. Conforme o Simepar, a máxima na cidade não deve passar dos 13°C nesta terça.

Para quem espera uma trégua do frio, as notícias ainda não são animadoras. Isso porque, a previsão é que nesta quarta-feira (30), esfrie ainda mais. Segundo o Simepar, a madrugada, principalmente, deve ser extremamente gelada em muitas cidades do estado, com tendência de valores negativos de temperatura. Há, inclusive, possibilidade de geada até mesmo na faixa norte do Paraná.

A previsão indica que Maringá também deverá registrar temperatura negativa, com mínima de -1°C. As condições estarão favoráveis e pode gear na cidade ao amanhecer. À tarde, o sol aparece um pouco mais e consegue elevar as temperaturas, chegando aos 18°C de máxima.

Acesse o GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade