No segundo pior temporal da história, Copel contabiliza 508 postes quebrados
São João do Caiua. Foto: Copel

Paraná

No segundo pior temporal da história, Copel contabiliza 508 postes quebrados

Paraná por Luciana Peña em 16/10/2021 - 14:25

As equipes da Copel ainda estão trabalhando nos reparos após o temporal da última quinta-feira (14). Segundo a companhia, foi o segundo pior evento climático já enfrentado pela empresa. 

Os estragos foram registrados nas regiões oeste e noroeste do estado. A chuva dessa sexta-feira (15), além de dificultar o trabalho das equipes, causou novos danos.

Foram contabilizados até o momento 508 postes quebrados. Jesuítas, cidade da região oeste, foi uma das mais afetadas com 40 postes danificados que estão sendo substituídos com o apoio de uma força-tarefa.

Na região noroeste, 22 mil unidades consumidoras estão sem energia, boa parte por causa da chuva do final da tarde dessa sexta-feira (15). 

O município de Querência do Norte teve 54 postes quebrados, nas áreas urbana e rural, e é a cidade do noroeste que requer mais equipes de trabalho. Em alguns locais o acesso está muito difícil.

A Copel orienta que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Com assessoria

Atualizado às 19h40- E segundo nota enviada pela Copel:

"Na região Noroeste, cerca de 16 mil domicílios encontram-se desligados. Os municípios com maior concentração de imóveis sem luz são Terra Rica (1,4 mil) e Querência do Norte (1 mil).  O município de Terra Rica teve a fonte alternativa de alimentação energizada no início da tarde, e as equipes trabalham agora na conclusão da manutenção que retirou árvores das redes elétricas nas áreas urbana e rural. Em Querência do Norte, as equipes seguem trabalhando na troca de postes e retirada de vegetação da rede. Na região Noroeste, a soma de postes quebrados já chega a 355. Já foram atendidas na região 4,4 mil ocorrências, e há 1,3 mil ainda para atendimento."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade