Novo decreto volta a exigir uso de máscaras em escolas e no transporte escolar de Marialva
Foto: Ilustrativa/Governo Federal

Conter o aumento

Novo decreto volta a exigir uso de máscaras em escolas e no transporte escolar de Marialva

Paraná por Evandro Mandadori/GMC Online em 25/05/2022 - 16:50

A Prefeitura de Marialva publicou nesta quarta-feira (25) um novo decreto (de nº 7.909/2022) com medidas para conter o avanço de casos gripais no município. Nas últimas semanas, o Pronto Atendimento da cidade apresentou uma expressiva procura de pacientes com sintomas. Com isso, volta a ser obrigatória a aferição de temperatura, a disponibilização de álcool gel 70% e o uso de máscaras nos ambientes escolares e de transportes escolares, sejam estabelecimentos de caráter municipal, estadual ou particular.

De acordo com a Prefeitura, além da Covid-19, outras síndromes respiratórias (como H1N1 e H3N2, por exemplo) têm tido aumento repentino de casos, principalmente em crianças, tornando necessária uma resposta do poder público nesse sentido. O decreto é ainda um acatamento a orientações da Nota Técnica nº 8/2022 DAV/SESA.

Segundo a Secretária de Saúde do Paraná, durante o período de queda de temperaturas, há um aumento de circulação de vírus que causam infecções das vias aéreas superiores (nariz, garganta, ouvidos e seios da face) ou inferiores (brônquios e pulmão – pneumonia e bronquiolite viral), especialmente nas crianças. De acordo com a pasta, em 2022, o número de ocorrências desses casos está acima do número esperado.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade