Número de internados cai em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: EBC

Covid-19

Número de internados cai em Maringá

Saúde por Portal GMC Online em 13/04/2020 - 17:45

O boletim da Prefeitura de Maringá sobre coronavírus desta segunda-feira,13, mostra queda no número de pacientes internados com suspeita da doença no município. No boletim de sábado, 11, eram 30 internados. No domingo, 12, o número foi a 26, e nesta segunda caiu para 23.

No total, o município tem 302 casos suspeitos em acompanhamento, por terem apresentado algum dos sintoma da covid-19. Já os casos descartados aumentaram para 884.

O número de pacientes que testaram positivo para a doença é 49, dois a mais que o boletim deste domingo. De sábado para domingo, o município registrou apenas um novo caso da covid-19.

Desde o início da série histórica do coronavírus, Maringá registrou cinco óbitos.

Sesa

No boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta segunda-feira, o número de casos positivos em Maringá é 29, somente um a mais que o registrado no boletim deste domingo, 12. De sábado para domingo, a Sesa também registrou apenas um novo caso da doença no município.

Os casos suspeitos, em investigação, são 14, e os descartados somam 176. O número de óbitos do boletim da Sesa é o mesmo divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Os dados dos boletins municipal e estadual divergem entre si. Isso porque a Prefeitura de Maringá considera também os resultados de exames feitos em laboratórios particulares que, muitas vezes, ainda não tiveram a contraprova do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

Por Lethícia Conegero / Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade