O que muda após normatização do CFM?
Bia Fortunato/CBN Maringá

Telemedicina

O que muda após normatização do CFM?

Saúde por Luciana Peña em 12/02/2019 - 15:55

O Conselho Federal de Medicina regulamentou na semana passada a telemedicina, que na prática já é utilizada em muitos casos, como a cirurgia com robôs. A polêmica em torno do assunto surge quando se fala em consulta virtual. A preocupação é com a eficiência do diagnóstico. O presidente da Sociedade Médica de Maringá,  Kazumichi Koga, diz que o CFM determina que a primeira consulta seja presencial. As próximas poderão ser pela internet, mas o paciente deve ser assistido de perto por um profissional da área da saúde. Para Koga, não há como ignorar a tecnologia, que, apesar dos receios, pode contribuir e muito com a saúde no país. A telessaúde na saúde pública é um exemplo. No Paraná, o sistema será retomado em 15 de maio.

Atualizada em 22/02, às 18h15: O Conselho Federal de Medicina revogou a resolução que  regulamenta a telemedicina. De acordo com o CFM, a medida foi adotada depois das manifestações contrárias de médicos e entidades representativas da classe. O CFM divulgou nesta sexta-feira (22) uma nota de esclarecimento.  

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade