
“Liberdade em Fios”
Justiça autoriza uso de fios de cabelo apreendidos em projeto de ressocialização
Paraná
A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta terça-feira (8) uma operação que combate o desvio de recursos de cinco prefeituras na região noroeste do estado.
79 mandados judiciais estão sendo cumpridos em nove estados.
São 43 mandados de prisão por associação criminosa e estelionato e 36 mandados de busca e apreensão.
Os mandados estão sendo cumpridos no Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Goiás, Piauí, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Pará e no Distrito Federal.
Os suspeitos são investigados por desviar dinheiro das prefeituras de Doutor Camargo, Iporã, São Manoel do Paraná, Roncador e Paranapoema, na região noroeste do Paraná.
A investigação começou em 2023 e neste período a Polícia Civil identificou 38 transferências fraudulentas, a maioria para os estados do Ceará e São Paulo.
Segundo a polícia, os integrantes desta organização criminosa se passavam por funcionários de empresas ligadas a instituições bancárias e entravam em contato com os servidores do departamento financeiro das prefeituras.
Eles solicitavam a atualização de dados para que pagamentos do município pudessem ser efetuados.
Com os dados em mãos, os criminosos acessavam contas bancárias, realizavam transferências e pulverizavam os recursos em contas de pessoas jurídicas.
Notícias da mesma editoria
“Liberdade em Fios”
Justiça autoriza uso de fios de cabelo apreendidos em projeto de ressocialização
Engenheiro Beltrão
Ônibus de linha é assaltado na PR-317, assaltantes atiraram em pneus
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional