OSM faz novo questionamento para entender a matriz de risco em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias

Pandemia

OSM faz novo questionamento para entender a matriz de risco em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 31/03/2021 - 11:32

Será o terceiro ofício enviado à prefeitura este ano. Uma das dúvidas é em relação à taxa de positividade, um dos indicadores para a matriz de risco.

A matriz de risco em Maringá, de acordo com o último boletim com os casos de coronavírus, é de risco muito alto.

A matriz é calculada com o cruzamento de dois dados: a taxa de ocupação de leitos de UTI e a taxa de positividade, ou seja, quantos exames realizados e destes quantos positivos.

No site Notifica Saúde existe a taxa de testes retornados, mas é um dado semanal.

O Observatório Social de Maringá enviou este ano dois ofícios ao município pedindo informações sobre a taxa de positividade.

Nesse meio tempo foi divulgado um novo boletim epidemiológico, que é mais completo, é que traz a taxa de positividade: em 19 de março era de 55,06%.

O OSM ainda assim tem dúvidas e prepara mais um ofício ao município, explica a presidente da entidade, a advogada Cristiane Tomiazzi. [ouça o áudio acima]

Sobre a taxa de positividade, a CBN perguntou à prefeitura quantos testes estão sendo realizados por dia, considerando os exames comprados. E quantos deram positivo. Aguardamos um retorno.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade