Ouvinte está preocupado com a estrutura da antiga Sanbra
Luciana Peña/CBN Maringá

Dengue

Ouvinte está preocupado com a estrutura da antiga Sanbra

Saúde por Luciana Peña em 02/04/2019 - 11:21

Aos poucos as telhas estão sendo retiradas e a preocupação é com o mosquito da dengue. Secretaria da Saúde informa que todo imóvel é vistoriado quando há denúncia pelo 160 ou 156.

A indústria desativada da antiga Sanbra é uma imagem de abandono e de preocupação. A imensa estrutura de telhas gigantes está aos poucos se desfazendo. E um ouvinte da CBN entrou em contato para saber se há risco de acúmulo de água e focos do mosquito transmissor da dengue no local. Nós entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Maringá. A informação é de que mesmo propriedades particulares são vistoriadas pelos agentes da dengue e o prédio da Sanbra recebe vistorias constantes. A médica Jussara Titato, gerente da vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, diz que para combater a dengue o principal trabalho se dá em áreas particulares, a nossa casa.

A Secretaria da Saúde informa ainda que qualquer cidadão pode denunciar imóveis fechados e vazios. Basta ligar para o 160 ou 156.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade