Pais não aceitam crianças de 5 anos 'promovidas' ao primeiro ano escolar
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Pais não aceitam crianças de 5 anos 'promovidas' ao primeiro ano escolar

O Assunto é Política por Diniz Neto em 18/09/2018 - 10:03

CONTAGEM REGRESSIVA Terça-feira, dia 18 de setembro. Faltam 19 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

 

PAIS SE ASSUSTAM COM COMUNICADO NOS CMEIS

Alguns pais se assustaram ontem quando foram buscar as crianças o Centros de Educação Infantil (CMEIs) – as creches. Eles receberam um comunicado de que seus filhos deverão cursar o primeiro ano do ensino básico, no ano que vem.

Não haveria problema, não fosse a idade das crianças: 4 anos. Dois pais com quem falei tem filhas de 4 anos, uma criança faz 5 anos em novembro e outra em dezembro.

Segundo os pais, as crianças de 4 anos não apresentam o desenvolvimento necessário para iniciar os estudos na educação básica, na escola.

Sem dúvida um assunto que precisa ser verificado. Há uma legislação federal e também, nestes casos, é importante um consenso entre os pais e a creche para o início do período escolar para as crianças.

 

DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

A mudança que se esperava que viria a chapa majoritária da coligação PP-PSDB-PTB poderá vir do TER. Uma nota foi distribuída ontem no começo da noite:

“A coligação Paraná Decide analisou e aprovou por maioria o pedido da governadora Cida Borghetti (PP) para o afastamento do candidato ao Senado, Carlos Alberto Richa (PSDB), da chapa. A determinação foi repassada ao departamento jurídico para que formalize o pedido ao TRE”.

Portanto, a substituição ficará dependendo da Justiça Eleitoral.

 

HORÁRIO ELEITORAL

O candidato ao Senado, Beto Richa, gravou e levou ao ar, em rádio e TV, um depoimento em que fala que a sua prisão foi uma violência. Disse que foi preso, com sua mulher e irmão, mesmo antes de ser ouvido. Afirmou que a Justiça decidirá sobre a sua inocência ou não.

Reafirmou que será candidato e que, “eleito ou não”, será vitorioso porque está com a verdade.

Beto Richa marcou uma reunião com os prefeitos que o apoiavam – quer saber com quem ainda poderá contar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade