Para fábricas, começo de ano é período de muito trabalho
Imagem ilustrativa/Foto: reprodução/botucatuonline.com

Uniformes escolares

Para fábricas, começo de ano é período de muito trabalho

Economia por Victor Simião em 14/01/2020 - 10:18

Como as escolas solicitam produções de uniformes, tem local que se prepara desde agosto de 2019. Em uma das fábricas, o volume de trabalho aumenta em 100%.

Fevereiro é costumeiramente o mês de início das aulas nas escolas públicas e privadas de Maringá. Mas é em janeiro que os pais começam a se preparar para o período letivo. Na agenda dos responsáveis pelos estudantes está um item essencial: a compra de novos uniformes. 

Duas das principais fábricas de uniformes de Maringá foram consultadas pela CBN. Em uma delas, a informação é que o volume de trabalho aumenta em 100% nesse período do ano - para dar conta de toda a produção . 

Em outra, o trabalho começa em agosto do ano passado. O responsável pelo marketing de uma fábrica, Airton Morgenstern, disse que é necessário ter planejamento para que tudo esteja pronto. Janeiro é o período de ajustes finais.

No caso da empresa em que Morgenstern trabalho, 2018 e 2019 foram anos em que não houve variações no volume de serviço. Para 2020, a empresa aposta em aumento de trabalho.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade