Paraná registra 36 casos de dengue em uma semana
Imagem ilustrativa/foto: James Gathany/Wikipedia em publicação da Agência Senado

Aedes aegypt

Paraná registra 36 casos de dengue em uma semana

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 03/11/2021 - 16:41

O boletim semanal da dengue, divulgado nesta quarta-feira, 3 de novembro, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registrou mais 36 casos da doença no Paraná. Agora, o Estado soma 337 casos de dengue no período epidemiológico vigente – que iniciou no dia 1º de agosto e segue até julho de 2022.

Os novos casos confirmados de dengue foram registrados nas cidades de Foz do Iguaçu, Medianeira, Altônia, Paranavaí, Maringá, Cambé e Ibiporã. Em Maringá, foram 4 novos casos em uma semana, subindo para 23 o total de confirmações no período vigente. O município soma 415 notificações, sendo que 354 casos foram descartados e 35 estão sendo investigados pela Sesa.

Ao todo, 249 cidades paranaenses registraram notificações de dengue, que passaram de 6.736 para 7.356. Há, ainda, 1.911 casos em investigação. O Estado não registrou nenhum óbito no período vigente.

O mosquito da dengue (Aedes aegypti) se prolifera quando a fêmea deposita os ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d’água e reservatórios destampados, garrafas plásticas e outros.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade