Paraná registra recorde de apreensão de drogas em 2020
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PRF

Balanço

Paraná registra recorde de apreensão de drogas em 2020

Segurança por Letícia Tristão em 09/03/2021 - 14:24

Foram cerca de 150 toneladas nas estradas federais do estado. Foi a maior quantidade apreendida desde o início da contagem.

Um balanço divulgado nesta terça-feira (9) mostra que a Polícia Rodoviária Federal registrou recorde histórico de apreensão de drogas no ano passado, no Paraná.

Segundo a PRF, foram apreendidos 149,8 mil quilos de drogas, a maior parte era maconha: 145 toneladas. Além disso, foram duas toneladas de cocaína e 1,3 tonelada, de skunk, uma variação mais forte da maconha.

Ainda conforme o balanço, a polícia apreendeu mais de 48 milhões de maços de cigarro contrabandeados do Paraguai, 96 armas e quase 10 mil munições de vários calibres.

O balanço também mostra que mais de 3,3 mil pessoas foram presas em 2020, mais de 600 por tráfico de drogas e outras 555, por contrabando ou descaminho no estado.

O inspetor da PRF, Pedro Faria, explica os dados. [ouça o áudio acima]

Segundo balanço divulgado pela Denarc (Divisão estadual de Narcóticos) de Maringá, somente na cidade foram apreendidas mais de 10 toneladas de drogas em 2020.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade