Passageiro é expulso de avião após se recusar a usar máscara em voo no Paraná
Foto: Ilustrativa/Divulgação

Segurança

Passageiro é expulso de avião após se recusar a usar máscara em voo no Paraná

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 28/10/2021 - 14:00

O passageiro de um voo da Latam que saiu de Curitiba foi expulso da aeronave após se recusar a usar a máscara de proteção durante a viagem. O piloto do avião precisou fazer uma manobra e retornar com a aeronave até o terminal para que o desembarque fosse feito. 

O caso aconteceu no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, na segunda-feira (25). De acordo com a companhia aérea, o voo LA 4788 saiu da capital paranaense e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

Depois que todos os passageiros estavam na aeronave, o piloto precisou retornar ao finger (posição de pouso e decolagem) para que o desembarque acontecesse. Em nota, a empresa afirmou que a ação foi necessária “em função de comportamento indisciplinado”. 

Uma imagem obtida no site Flightradar24 mostra o trajeto feito pelo avião.

Foto: Reprodução/Flightradar24
Foto: Reprodução/Flightradar24

No Brasil, o uso de máscara de proteção dentro de aeronaves e aeroportos é obrigatório. Segundo a Latam, a empresa segue rígidos protocolos para garantir a segurança dos passageiros. “A Latam reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, destacou. 

De acordo com a empresa, após o desembarque do passageiro, o voo seguiu viagem “em completa segurança”. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade