Pastoral organiza show de talentos
Foto: Reprodução/aras.org.br

Migrante

Pastoral organiza show de talentos

Cidade por Luciana Peña em 21/06/2019 - 10:53

No próximo domingo (23) a Pastoral do Migrante de Maringá vai realizar, em parceria com a Aras Cáritas, um show de talentos com migrantes. O objetivo é conhecer mais de perto a cultura dos migrantes que estão na cidade, a maioria deles haitianos e venezuelanos. Além do show de talentos, os participantes poderão provar pratos típicos numa festa junina. São esperadas 250 pessoas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O coordenador da Pastoral do Migrante, Jonivaldo Bueno Ferreira, explica que o evento faz parte da 34ª Semana Nacional do Migrante. Dia 20 de junho é o Dia Mundial dos Refugiados e 25 de junho Dia do Migrante.

O Show de Talentos terá apresentações de dança e música. É uma oportunidade de conhecer a cultura do migrante e estreitar os laços. Afinal, diz Jonivaldo, a nossa sociedade se formou a partir do trabalho de migrantes. E por isso temos a obrigação de acolher os que vêm de outros países em busca de um recomeço aqui no Brasil.

E a Associação dos Estrangeiros Residentes em Maringá e Região organiza um campeonato de futebol masculino para comemorar a Semana Nacional do Migrante. É o primeiro Torneio Mundo Sem Fronteiras. E a primeira fase do torneio será no domingo (23) no Campo do Alvorada, a partir das 8h30.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade