Peça teatral educativa chega aos 15 anos e busca atores voluntários
Reprodução/UEM

Tributos

Peça teatral educativa chega aos 15 anos e busca atores voluntários

Cultura por Carina Bernardino em 30/05/2019 - 14:30

Interessados são para o espetáculo “O Auto da Barca do Fisco”, que soma 334 apresentações para 125 mil pessoas. Na peça, o tema tributos é trabalhado de forma lúdica e engraçada. 

A trupe Arte, Ética e Cidadania, que conta com integrantes da Universidade Estadual de Maringá, busca novos atores para trabalhar na peça teatral educativa “O Auto da Barca do Fisco”, que em 2019 completa 15 anos. No período, foram 334 apresentações para 125 mil pessoas, muitas delas crianças e adolescentes. Na peça, o tema tributos é trabalhado de forma lúdica e engraçada, numa espécie de crítica bem-humorada à corrupção no Brasil.

Para concorrer as oportunidades, os voluntários têm que ter experiência em palco e mais de 18 anos. A seleção será feita pelo autor do texto teatral, Marcílio Hubner de Miranda Neto. Anote o e-mail dele: hubnermar@gmail.com. Para voluntários estudantes, a participação na peça gera certificados de atividades complementares, além da possibilidade em concorrer a bolsas de estudo porque a apresentação integra o projeto de extensão da UEM: “Dramatizando a Cidadania Fiscal no Contexto Nacional e Internacional”. A cidade que quiser receber a peça “O Auto da Barca do Fisco” deve enviar uma solicitação para o mesmo e-mail: hubnermar@gmail.com. A trupe não cobra cachê nem ingressos ao público, apenas pede que os organizadores custeiem transporte, alimentação e, quando necessário, a hospedagem dos atores.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade