Pelo menos seis cidades da região de Maringá retomaram as aulas em escolas municipais
Estudantes de Ângulo já voltaram para as aulas nessa segunda-feira, 17 – Foto: Divulgação Prefeitura de Ângulo

Presencial

Pelo menos seis cidades da região de Maringá retomaram as aulas em escolas municipais

Educação por Fabio Guillen/GMC Online em 18/05/2021 - 17:05

Pelo menos seis cidades da região de Maringá retomaram as aulas nas escolas municipais nessa segunda-feira (17) de forma presencial. A informação é do presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Rogério Aparecido Bernardo, na tarde desta terça-feira (18).

Segundo Bernardo, no município de Ângulo, na qual é prefeito, as aulas foram retomadas nas escolas municipais nessa segunda-feira (17). Ainda segundo o prefeito, cerca de 20% a 30% dos alunos assistem a aula presencial, na sala, e o restante da turma assiste de forma online, em casa. 

O presidente da Amusep disse ainda que durante uma reunião nessa segunda-feira (17) com prefeitos que participam da associação, foi decidido que as aulas vão voltar em todos os municípios, mas cada gestor vai definir o modelo e a data de retomada.

“Na reunião ficou decidido que cada município tem suas características e estratégias de enfrentamento, por isso, cada um tem que avaliar os números, os casos e tomar a decisão. A data fica a critério de cada prefeito. Aqui em Ângulo retomamos ontem e está funcionando bem”, explicou o presidente da Amusep. 

Outra cidade que vai retomar as aulas esta semana é Mandaguari. De acordo com a Secretaria de Educação, os alunos retomam no formato híbrido nessa quarta-feira (19). Em Maringá, por enquanto, não há uma data definida para a retomada.  

Veja os municípios da região de Maringá que retomaram as aulas nesta semana:

- Ângulo
- Astorga
- Floresta
- Floraí
- Paranacity
- São Jorge do Ivaí 

 Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Divulgação Prefeitura de Ângulo
Foto: Divulgação Prefeitura de Ângulo

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade