Pequenos municípios enfrentam dificuldades com servidores da saúde afastados por Covid
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Surto

Pequenos municípios enfrentam dificuldades com servidores da saúde afastados por Covid

Saúde por Letícia Tristão em 27/01/2022 - 15:37

É que o aumento de casos de coronavírus está também entre os profissionais da área. Com servidores afastados, diminui o efetivo para atendimento à população. 

É um cenário geral. O número de resultados positivos de coronavírus tem aumentado em todas as regiões.
E os casos de servidores e profissionais da saúde infectados têm preocupado principalmente os municípios menores. Com os profissionais afastados, não há efetivo suficiente para atender a demanda.

É o caso de Quinta do Sol, na região noroeste. Dez servidores e o médico estão com a doença e a unidade de saúde da cidade lotada.

O prefeito, Leonardo Romero, foi até a UBS e pediu a compreensão dos moradores, disse que não está fácil encontrar um médico. Ele publicou um vídeo, mencionando situação de quase ‘calamidade’. [ouça o áudio acima]

Em Sarandi, a situação também é complicada. Segundo o GMC Online, a estimativa da secretaria de Saúde do município é que 50 servidores estão infectados e afastados das funções, 15 deles somente na UPA.

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Sarandi suspendeu as consultas de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por falta de profissionais. A recomendação é que a população procure a UPA em caso de extrema necessidade.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade