Pianista de Astorga que reside em Paris e estuda na Sorbonne, se apresenta em Maringá
Foto: Reprodução

Mês da música

Pianista de Astorga que reside em Paris e estuda na Sorbonne, se apresenta em Maringá

Cultura por Luciana Peña em 12/08/2022 - 19:45

A apresentação será nesse sábado (13)  às 19h no auditório Joubert de Carvalho. Paulo Meirelles é uma das atrações do Piano em Cena, no mês da música.

Nascido numa família musical, Paulo Meirelles começou a estudar piano aos cinco anos de idade, na pequena cidade de Astorga.

O sonho de seguir carreira na música virou realidade e o menino de Astorga foi longe e hoje vive na terra de Maurice Ravel e outros grandes pianistas e compositores.

Paulo está na França desde 2012. Mora em Paris e cursa doutorado na Sorbonne.

O caminho percorrido contou com uma rápida passagem por Maringá, onde Paulo cursou um ano da faculdade de música na UEM. 

Terminou a graduação em Ribeirão Preto, na USP, fez mestrado no Rio Grande do Sul e  ganhou uma bolsa para a École Normale de Musique de Paris. [ouça o áudio acima]

Paulo Meirelles está em Maringá para uma apresentação no projeto Piano em Cena. A apresentação será nesse sábado (13) no auditório Joubert de Carvalho, no Centro de Ação Cultural (CAC), no Mês da Música. A entrada é de graça. 

No repertório músicas de Almeida Prado, um compositor brasileiro, Beethoven,  Choppin e Prokofiev, que serão executadas no piano que pertenceu a Joubert de Carvalho. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade