
Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros
No pátio
Policiais Civis da equipe Antitóxico de Maringá encontraram na tarde desta terça-feira, 11, uma arma carregada no pátio da Escola Municipal Doutor João Batista Sanches, no Jardim São Silvestre, em Maringá. A arma de fogo, que pertence a um traficante da cidade, estava escondida no pátio, debaixo de uma telha, onde as crianças passam o recreio.
De acordo a polícia a pistola estava municiada, destravada e pronta para atirar. Por sorte, as crianças não encontraram a arma. A equipe estava investigando um traficante do Conjunto Santa Felicidade.
Logo após a prisão, ele levou os policiais até o local onde um menor, de confiança dele, tinha escondido a arma. O menor teria pulado o muro da escola e escondido a pistola no local.
O traficante está preso e o menor foi encaminhado para a Delegacia de Maringá. Com o traficante, os policiais apreenderam cerca de 150 gramas de crack, 270 gramas de maconha, 50 gramas de haxixe, mais de 30 porções de cocaína, cinco balanças de precisão e 19 munições calibre 380.
Prefeitura vai intensificar segurança no local
A Prefeitura de Maringá informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai intensificar a segurança no local com as equipes da Guarda Municipal. A assessoria disse ainda que a arma foi encontrada em um local distante de onde as crianças circulam na hora do intervalo.
Uma equipe da prefeitura vai visitar a escola amanhã para avaliar se existe a possibilidade de aumentar a altura do muro ou instalar mais sensores de presença no local para evitar esse tipo de situação.
Por Fábio Guillen / Portal GMC Online
Notícias da mesma editoria
Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros
Tráfico interestadual
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional