Umuarama
Pitbull ataca tutora e impede entrada dela em residência
Paraná por Luciana Peña em 04/02/2026 - 08:15A Polícia Militar foi acionada na noite dessa terça-feira (3) para conter um cachorro da raça pitbull que estava agressivo e havia mordido a própria tutora, em Umuarama.
Segundo a mulher, de 20 anos, quando ela chegou em casa depois do trabalho, e entrou na residência, foi mordida na perna pelo animal que estava bastante agressivo.
O pitbull bloqueava a entrada da residência.
Os policiais militares, orientados pela Polícia Ambiental, utilizaram um “cambão”, que é um equipamento de contenção de manejo animal, e imobilizaram o cachorro.
O pitbull foi levado até o canil, nos fundos da residência.
Depois que a situação ficou sob controle, a moradora foi orientada a procurar atendimento médico para a mordida e a procurar assistência especializada para o manejo futuro do animal.
Segundo o 25º Batalhão de Polícia Militar, este caso é considerado um problema de segurança pública que extrapola as funções rotineiras da corporação, exige integração entre forças de segurança e revela a função comunitária da PM, em socorro ao cidadão num momento de desespero.
O caso também deve servir de exemplo sobre a posse responsável de animais.
As raças mais agressivas, como o pitbull, exigem conhecimento e manejo especializado.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade