Plano de Manejo no Parque do Ingá será atualizado
Divulgação

Maringá

Plano de Manejo no Parque do Ingá será atualizado

Meio Ambiente por Victor Simião em 07/01/2019 - 16:00

Trabalhos envolvem faculdades e devem ser concluídos até o fim de 2019. Ao tudo custará R$ 182 mil.

Principal pulmão da cidade, o Parque do Ingá terá o Plano de Manejo atualizado. Quatro contratos foram assinados no fim do ano passado com três instituições de ensino superior para os trabalhos. A UEM, com dois contratos, vai receber 76 mil reais para estudar o meio físico e os mamíferos que vivem ali; a Unicesumar vai receber 7 mil reais para estudar as aves. Uningá vai receber 99 mil reais para produzir o relatório final. As informações estão no último diário oficial de município.
Um plano de manejo é um estudo que define o uso da área – informando as condições do local. O último no Parque do Ingá foi realizado entre 2009 e 2011.
Em maio do ano passado um laboratório da UEM, o Nupélia, começou a coletar dados sobre o lago do local. Os novos contratos formam a segunda parte da construção do plano, diz o secretário municipal de meio ambiente, Ederley Alkamin.

A secretaria espera plano de manejo aponte melhorias e, a partir disso, Maringá consiga mais recursos do ICMS Ecológico.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade