Polícia Ambiental apreende carne de jacaré e pescado sem procedência em pousada; proprietária foi multada
Foto: Policia Ambiental do Paraná

Querência do Norte

Polícia Ambiental apreende carne de jacaré e pescado sem procedência em pousada; proprietária foi multada

Meio Ambiente por Rafael Bereta/GMC Online em 27/01/2023 - 17:06

Uma pousada localizada em Querência do Norte (distância de 200 quilômetros de Maringá), foi multada por vender carne de jacaré, que é um animal silvestre, e espécies de peixes sem procedência. A ocorrência foi registrada pela Polícia Ambiental nessa quinta-feira (26).

Segundo a Polícia Ambiental, a proprietária não possuía declaração de estoque e nenhum comprovante de origem do pescado. Além disso, as equipes encontraram em um freezer carne de jacaré, que é um animal silvestre, cortada em postas. A mulher foi multada pelas infrações no valor de R$ 8.900,40.

No total, foram apreendidos 2.9 kg de carne de jacaré e 87,510 kg de pescado. Além da multa, a ação da PM Ambiental resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) e no embargos das atividades, segundo a polícia.

A Polícia Ambiental reforça a importância da proteção da fauna silvestre e que a Lei 9.605, em no Art. 32. diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres ou exóticos resulta em pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade