Polícia apreende celulares ilegais que seriam entregues em Maringá
Foto: PRF

Operações

Polícia apreende celulares ilegais que seriam entregues em Maringá

Segurança por Letícia Tristão em 25/09/2023 - 17:04

Em outra operação, um caminhão carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido. Os casos foram registrados na região de Maringá. 

Em duas operações distintas, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mercadorias irregulares durante fiscalização em veículos na região de Maringá.

A primeira foi em Farol, na BR-272. Segundo a PRF, um veículo Polo com placas de Foz do Iguaçu fazia ultrapassagem em alta velocidade sentido Campo Mourão. Durante abordagem, inicialmente a polícia não encontrou nada irregular, mas o nervosismo do motorista denunciou o crime.

Os policiais encontraram um compartimento oculto sob o painel onde estavam 25 aparelhos celulares de alto valor de mercado. De acordo com a PRF, o motorista, de 24 anos, morador de Foz, informou que fez o compartimento com o intuito de trazer as mercadorias até Maringá.

A ocorrência foi encaminhada à Receita Federal de Maringá. O condutor deve responder pelo crime de descaminho, com pena que pode chegar a 4 anos de reclusão.

A outra operação resultou na prisão em flagrante de um rapaz, de 19 anos. Segundo a PRF, a equipe abordou um caminhão baú na BR-376, em Nova Esperança, e o motorista logo informou que a carga era de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Dentro do baú, foi constatado haver aproximadamente 400 caixas de cigarros de origem paraguaia, cerca de duzentos mil maços. A polícia constatou ainda várias irregularidades, como placas de veículos na cabine. O rapaz disse aos policiais que havia carregado o veículo com cigarros em Umuarama que levaria a carga até Paranavaí, onde receberia dinheiro pelo transporte.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, já o caminhão com a carga de contrabando, ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.

Em tese, ele deve responder pelos crimes de contrabando e adulteração dos sinais identificadores de veículo automotor.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade