Polícia Civil e Bem-Estar Animal resgatam 9 cães em situação de maus-tratos
Foto: Polícia Civil de Maringá

Cidade

Polícia Civil e Bem-Estar Animal resgatam 9 cães em situação de maus-tratos

Cidade por Portal GMC Online em 15/06/2022 - 17:42

A Polícia Civil, com o apoio da Diretoria de Bem-Estar Animal, resgatou no fim da manhã dessa quarta-feira (15) nove cães que estavam em situação de maus-tratos no Conjunto Aeroporto em Maringá. A denúncia chegou até os investigadores do 1° Distrito e um dos policiais monitorou a residência, mas o crime foi constatado de imediato pelo fato de os cães estarem visivelmente desnutridos e apresentando doenças na pele.

Ao contrário do que as autoridades imaginavam, a prisão do dono do imóvel não aconteceu, pelo fato do idoso, que residia na casa, estar em vulnerabilidade. O proprietário não contava com os alimentos básicos e se encontrava em uma “situação deplorável”, contaram os investigadores. Além disso, segundo o vizinho, o investigado recolhe animais de rua na intenção de ajudar, mas não tinha condições financeiras de alimentar os animais.

O idoso vai receber um acompanhamento da Assistência Social do Município e já foi orientado a não acolher mais cães, que não possa cuidar. Os animais foram recolhidos e levados ao Bem-Estar Animal. Eles passarão por consulta de um médico veterinário e, após o tratamento, estarão disponíveis para adoção.

Segundo o delegado Luiz Alves, somente nos últimos 12 meses, a Polícia Civil já realizou mais de 20 ações envolvendo maus-tratos em Maringá.

O telefone para denúncias é o (44) 99725-4634

Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade