Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Munhoz de Melo
Foto: Polícia Federal de Campinas

Operação "Alta Tensão"

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Munhoz de Melo

Segurança por Geovan Petry em 09/08/2022 - 16:55

A operação, intitulada "Alta Tensão" apura crime de tráfico internacional de drogas pelo Aeroporto Internacional de Viracopos e teve início com a apreensão, em março de 2021, de drogas que seriam enviadas para Portugal. A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa em Munhoz de Melo

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (9) a Operação Alta Tensão, com o objetivo de aprofundar uma investigação envolvendo organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A PF cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Federal de Campinas/SP e realizada no município de Munhoz de Melo, em uma residência onde o responsável teria constituído uma empresa e financiado a remessa da droga. No local foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos.

A pena prevista para o crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 15 anos de prisão.
O nome da operação – Alta Tensão – faz alusão à utilização de um simulacro de transformador de energia elétrica para ocultar a droga apreendida.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá/PR e enviados à Delegacia de Polícia Federal em Campinas.

Foto: Polícia Federal de Campinas
Foto: Polícia Federal de Campinas

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade