Polícia investiga comentários racistas em transmissão do Festival Afro-brasileiro de Maringá
Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Maringá

Polícia investiga comentários racistas em transmissão do Festival Afro-brasileiro de Maringá

Segurança por Letícia Tristão em 12/04/2021 - 15:29

Os ataques foram feitos ao final do evento. Os artistas registraram Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira (12). 

O encerramento do 12º Festival Afro-brasileiro de Maringá foi realizado nesse domingo (11) de forma virtual. A transmissão foi pelo canal do you tube da Secretaria de Cultura. Das 13h às 17h, sete apresentações marcaram o evento com o tema “Culturas Negras Importam”. Mas pouco antes do encerramento do evento, os artistas foram atacados com comentários racistas.

Duas contas com nomes “Joaozinlegal” e “Lula Seu Maior Amiguinho”, dispararam ofensas do tipo “tudo macaco” no chat dos comentários da transmissão.

Diante da situação racista, os artistas Mestre Raiz e Liberta Maré registraram boletim de ocorrência por injúria racial na 9a Subdivisão Policial de Maringá, na manhã desta segunda-feira (12). O secretário de Cultura, Victor Simião, acompanhou os artistas na delegacia. [ouça o áudio acima]

Segundo o delegado Luiz Alves o crime será investigado. [ouça o áudio acima]

A injúria racial está prevista no artigo 140 do Código Penal e estabelece a pena de reclusão de um a três anos e multa, além da pena correspondente à violência, para quem cometer o crime.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade