Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

R$ 1 bi
Policiais cumprem mandado judicial em Maringá na Operação Expresso
Segurança por Luciana Peña em 16/03/2021 - 07:38A Divisão Estadual de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Paraná desencadeou nesta terça-feira (16), a Operação Expresso, de combate a um esquema bilionária de sonegação fiscal.
710 policiais civis, auditores das receitas e peritos cumprem 220 mandados judiciais, entre eles 35 de prisão temporária, 124 de busca e apreensão e 61 de sequestro de bens, nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.
Os envolvidos no esquema descoberto pela Polícia Civil do Paraná, com o apoio da Receita Federal e da Receita Estadual de Minas Gerais, são pessoas físicas e jurídicas do ramo de comercialização de café em grão.
Além do crime de sonegação, eles vão responder pelos crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
O prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar R$ 1 bilhão em impostos estaduais e federais, multas e correção monetária.
Numa comparação calculada pelo Governo do Paraná, com este dinheiro seria possível comprar mais de 17 milhões e 240 mil doses de vacinas contra a Covid-19, ou implantar mais de 5.540 novos leitos de unidades de terapia intensiva em hospitais.
Foram dois anos de investigação da Polícia Civil do Paraná, da Receita Federal e da Receita Estadual de Minas Gerais.
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em 39 municípios: Londrina, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Jandaia do Sul, Mandaguari, Maringá, Matinhos, Pérola, Rolândia e Santo Antônio da Platina, no Paraná; São Paulo, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Itatiba, Itu, Leme, Santo Antonio do Jardim, São Bernardo do Campo e Santos, em São Paulo; Vitória, Colatina e Vila Velha, no Espírito Santo; Belo Horizonte, Aimorés, Andradas, Borda da Mata, Divino, Itamogi, Itueta, Manhuaçu, Matozinhos, Miraí, Muriaé, Ouro Fino, Patrocínio, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Varginha, em Minas Gerais.
Notícias da mesma editoria

Tráfico internacional de armas

Estratégia do crime
Caminhão com nota fiscal quente transportava 350 mil maços de cigarros


Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade