Policial de Sarandi é condenado e perde o cargo por receber propina para não coibir ‘jogo do bicho’
Foto: Divulgação/MP-PR

Corrupção

Policial de Sarandi é condenado e perde o cargo por receber propina para não coibir ‘jogo do bicho’

Segurança por Letícia Tristão em 24/02/2021 - 17:00

O investigador de polícia de Sarandi foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por recebimento de propina por permitir atividades de uma banca de “jogo do bicho” na cidade. A 1ª Vara Criminal de Sarandi o condenou por corrupção passiva. Segundo o MP, o proprietário e um funcionário da banca, também réus no processo, foram condenados por corrupção ativa.

Conforme investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), os infratores teriam pago propinas de R$ 2 mil por mês, em 2017, para que o policial não fiscalizasse as atividades de ‘jogo do bicho’, que são ilegais.

Ainda segundo o MP, o policial perdeu o cargo público e recebeu pena de 3 anos reclusão, vai prestar serviços à comunidade ou a entidades públicas por um ano e pagamento de um salário mínimo.

O dono da banca, que é reincidente, conforme o MP, foi condenado a pena de 3 anos. O funcionário do local teve a pena convertida em serviços comunitários. O processo cabe recurso da decisão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade