Política e cidadania agitam fim de semana em Maringá
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Política e cidadania agitam fim de semana em Maringá

O Assunto é Política por Diniz Neto em 18/03/2019 - 10:18

ESCRITÓRIO REGIONAL

O deputado estadual Do Carmo inaugurou, no sábado pela manhã, o seu escritório político regional, localizado na Avenida Centenário, 189 - Zona 8.

Foi grande a mobilização de apoiadores e lideranças. Estiveram presentes os prefeitos de Maringá, Sarandi, Santa Fé, Munhoz de Mello. Vereadores Belino Bravin, William Gentil, Dr. Jamal, Onivaldo Barris, e o deputado federal Ricardo Barros.

O deputado apresentou a sua equipe de trabalho. Foi uma reunião política importante e bem organizada. 

 REGIÃO

O deputado Do Carmo é o presidente do PSL e tem a responsabilidade de organizar o partido em Maringá e região para as eleições municipais de 2020.

Uma das curiosidades é a sobre o papel do deputado em Maringá.

 PARTIDOS POLÍTICOS

A reunião do deputado Do Carmo demonstrou como o momento é de reorganização partidária e indefinições sobre futuras alianças.

A presença de lideranças políticas opostas revela disputa nos bastidores, onde há muitas correntes sobre a participação do deputado Do Carmo na campanha do ano que vem.

MARÇO E ABRIL

Nesta segunda quinzena de março e em abril devem ocorrer algumas definições partidárias. Na prática uma largada para a organização dos partidos, a montagem das chapas de candidatos a vereador e as conversas para candidaturas a prefeito, próprias ou alianças.

As chapas de candidatos à Câmara Municipal serão puras, sem a possibilidade de coligações.

Já se sabe que muitos partidos terão novas direções e novos rumos, em Maringá e também na região. Mas os anunciou oficiais destas mudanças deverão acontecer nos próximos dias ou semanas. Alguns pode ocorrer a qualquer momento.

 ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO JARDIM SÃO SILVESTRE

Aconteceu no fim de semana a eleição para a diretoria da Associação do São Silvestre. A chapa liderada por Juliana Serafim e Jeferson Alves venceu a chapa de Élio Caiana, por 228 a 123 votos. Élio presidiu a associação por vários mandatos consecutivos, durante mais de 10 anos.
A eleição mobilizou lideranças e movimentos da Igreja Católica e igrejas evangélicas, Conselho Tutelar e teve o apoio do deputado estadual Do Carmo. A nova presidente, Juliana Serafim, é da Pastoral Familiar Cristã e assim como Jeferson Alves é servidora municipal.

 

 ATO PÚBLICO A FAVOR DA LAVA JATO

Foi realizado em Maringá, ontem um ato público em repúdio ao STF e apoio à Operação Lava Jato. Foi organizado pelo Movimento Patriotas Brasil e MBL.

Mesmo com o tempo fechado, muitas pessoas compareceram.

O deputado estadual Delegado Jacovós esteve presente e se pronunciou. Ressalvou que nem todos votaram contra, o placar foi de 6x5 na votação no Supremo.

Aconteceram manifestações em muitas cidades do país.

Na internet há uma chamada para um grande movimento, nacional, no domingo, 7 de abril.

Os manifestantes deixaram muito claro seu apoio incondicional à Operação Lava Jato. Frase do movimento: “Mexeu com a Lava Jato, mexeu com o Brasil”.

 

 NOVA SEDE REGIONAL DO PROGRESSISTAS PARANÁ SERÁ INAUGURADA HOJE

Será inaugurada hoje a nova sede estadual do Progressistas.

A presidente estadual do partido, deputada estadual Maria Victoria, convida para a inauguração, às 19 horas, na rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 683, no bairro Ahu, em Curitiba.

 TECNOLOGIA PARA O TRABALHO

Hoje, às 16h30, no Palácio Araucária, em Curitiba, acontecerá o lançamento do aplicativo Paraná Serviços.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade