Políticas públicas para a mulher, ainda há muito a fazer
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Políticas públicas para a mulher, ainda há muito a fazer

O Assunto é Política por Diniz Neto em 22/11/2018 - 10:05

RODA GIGANTE ESTÁ SENDO MONTADA

Chegaram ontem a Maringá os caminhões com a maior roda gigante móvel existente no Brasil.

Pelo que percebi nas redes sociais, ela vai fazer sucesso por aqui, como tem feito em outros locais por onde passa.

Muitas pessoas comentaram nas publicações e a maioria demonstrando vontade de fazer a experiência nas alturas – são 32 metros – equivalente a um prédio de 10 andares, com capacidade para 96 pessoas.

Alguns criticam. Mas percebi que neste caso, muitas críticas foram contestadas.

Não há dúvida de que será uma das atrações dos eventos de Natal deste ano, dividindo as atenções com o túnel de luz, que foi o local mais procurado, no ano passado.

 

LEI MARIA DA PENHA

Está na pauta da sessão de hoje um projeto de lei do vereador Belino Bravin que determinando a inclusão de "Noções Básicas sobre a Lei Federal n. 11.340/2006 – Lei Maria da Penha" no currículo das escolas da rede pública municipal de ensino.

O projeto chega à Câmara em momento de mudanças na secretaria e de debate sobre a validade e a importância de uma estrutura pública em defesa da mulher.

Quem convive com a violência contra a mulher, o preconceito, a humilhação sabe da necessidade e da importância de políticas públicas efetivas, profundas e inteligentes nesta área.

 

GOVERNOS ESTREANTES NA REGIÃO SUL

Os governadores eleitos da região Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, já realizarm algumas reuniões de trabalho.

Eles decidiram que vão se reunir regularmente, pelo menos a cada 60 dias, para trocar experiências e formatar pautas regionais a serem encaminhadas ao governo federal.

Esta atuação conjunta é uma boa notícia.

Os três inauguram páginas novas na política dos seus estados.

Ratinho Júnior quebra uma sequência de Richa, Dias e Requião.

Carlos Moisés da Silva, o Comandante Moisés, também é uma grande novidade em Santa Catarina. Um bombeiro que entrou agora para a política, no PSL, o partido escolhido por Jair Bolsonaro para concorrer à presidência da República.

Eduardo Leite mantém a tradição do Rio Grande do Sul de nunca ter reeleito um governador. Ele foi prefeito de Pelotas, uma cidade menor do que Maringá. Tem 341.648 habitantes.

Curiosidade: Temos dois Carlos governadores, Carlos Roberto no Paraná, e Carlos Moisés, em Santa Catarina. Mas nenhum dos dois usa o nome Carlos.

 

Quem são esses governadores:

Paraná, Carlos Roberto Massa Junior – Ratinho Junior (PSD), 19/04/1981 - 37 anos. Formado em Marketing e Propaganda, tem uma especialização e Direito e duas pós-graduações internacionais, feitas em Madri, Espanha, e em Havana, Cuba.

Santa Catarina Carlos Moisés da Silva (PSL), 17/08/1967 - 51 anos. Bombeiro militar, por mais de 30 anos.

Rio Grande do Sul, Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite - Eduardo Leite (PSDB), 10/03/1985 - 33 anos. Formado em Direito na Universidade Federal de Pelotas.

 

CONGRESSO DE SECRETÁRIOS ESTADUAIS DE SAÚDE

Prossegue hoje o evento que está sendo realizado em Maringá e que reúne os secretários de saúde do estado do Paraná.

Hoje é o último dia do Congresso. Às 10h30, no Auditório Dona Etelvina, no Unicesumar, o secretário de Saúde do Paraná, Antonio Carlos Nardi faz a palestra “Compromisso de Parceria e Evolução”, falando da estratégia do Estado do Paraná de atuação conjunta com os municípios e os seus resultados.

Hoje é o último dia do Evento.

 

MICRO E PEQUENA EMPRESA

Começa hoje à noite, em Curitiba, a XV Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa. Às 19 horas, no Centro de Eventos do Lizon Curitiba Hotel. Está na coluna o link para inscrições gratuitas. https://credencialonline.com.br/conampe

A abertura do evento será feita pelo secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga.

A palestra magna da abertura será feita por Rafael Lauria, advogado, mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Professor Universitário em Pós-Graduação, Assessor Jurídico da FCDL/PA, Colunista da Rádio CBN Amazônia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade