População acima de 80 anos receberá 4ª dose de vacina contra Covid-19 no Paraná
Foto: José Fernando Ogura/AEN

Nota técnica

População acima de 80 anos receberá 4ª dose de vacina contra Covid-19 no Paraná

Saúde por Victor Ramalho em 25/03/2022 - 14:59

A informação foi divulgada nessa quinta-feira (24), pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa). Em uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB-PR) com gestores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e das secretarias municipais de Saúde, os órgãos decidiram por seguir uma recomendação do Ministério da Saúde, para a vacinação deste público alvo.

A decisão foi anunciada pelo Ministério da Saúde ainda na quarta-feira (23), por meio da Nota Técnica 20/2022.

A reportagem da CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá, que informou que ainda não existe previsão para a aplicação da 4ª dose em pessoas acima de 80 anos na cidade.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maringá, este reforço já é aplicado em pessoas imunossuprimidas de alto grau. Conforme a Sesa, a aplicação da 4ª dose em pessoas com mais de 80 anos ainda depende do envio de imunizantes por parte do Governo Federal.

Atualmente, o Paraná já aplicou 3.995.416 terceiras doses. Quase 80% da população também já foi vacinada com as duas doses ou a dose única (ciclo completo).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade