Por que o aeroporto vai deixar de ser economia mista?
Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Por que o aeroporto vai deixar de ser economia mista?

Cidade por Luciana Peña em 09/04/2019 - 12:08

É o que os vereadores querem saber. Superintendente disse que mudança é mais “moral” do que “prática”. Projeto torna o aeroporto totalmente público. Mas por que não privatizar? É o que se questionou na Câmara.

O aeroporto de Maringá é uma empresa de economia mista. Mas na prática é um aeroporto público. O município é dono de 99,9% das ações. O restante pertence ao prefeito, aos secretários de Fazenda e Desenvolvimento Econômico e a um vereador que participam, no papel, da sociedade anônima que administra o aeroporto. Quando muda a gestão ou a legislatura na Câmara, muda o dono da ação. O vereador Sidnei Telles é dono de ações do aeroporto porque hoje representa o Legislativo no Conselho Administrativo.

Um projeto do Executivo transforma o aeroporto de Maringá de empresa de economia mista em empresa totalmente pública. O projeto está tramitando na Câmara e o superintendente do aeroporto Fernando Rezende foi convidado a justificar a proposta na sessão desta terça-feira. O superintendente disse que a mudança é mais “moral” do que “prática”.

Os vereadores questionaram a mudança. O vereador Jean Marques disse que Maringá está na contramão do desenvolvimento, porque aeroportos públicos estão sendo privatizados.

Sobre a possibilidade de privatização, o superintendente do aeroporto disse que não há discussão sobre o tema neste momento.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade