Pós-graduação para servidores públicos está com vagas abertas na UEM
Divulgação/UEM

Mestrado

Pós-graduação para servidores públicos está com vagas abertas na UEM

Educação por Victor Simião em 22/08/2019 - 16:00

É o mestrado profissional em políticas públicas. São 30 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de outubro.

A Universidade Estadual de Maringá, em parceria com a Escola de Gestão da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, oferta o mestrado profissional em políticas públicas. As inscrições, que se encerrariam nessa sexta-feira (23), foram prorrogadas para o dia 06 de outubro. Essa pós-graduação é voltada a quem atua no serviço público, principalmente em cargos de coordenação.

A duração é de dois anos e não tem custo. O processo seletivo tem três etapas. Os aprovados na avaliação de projeto de pesquisa, que é a primeira, seguem para a próxima, que é a prova de conhecimentos teóricos. Depois, na última fase, ocorre uma entrevista feita por uma banca de seleção.

Esse mestrado é diferente do acadêmico, cujo principal objetivo é a pesquisa. No profissional, a meta é produzir alguma inovação que possa ser aplicada ao local em que o aluno atue, explica o professor Ednaldo Ribeiro, coordenador adjunto do mestrado profissional em políticas públicas.

Em um mestrado acadêmico, quem conclui deve apresentar uma dissertação. No caso do profissional, o esperado é um produto. Ribeiro cita alguns casos recentes.

Mais informações podem ser obtidas no site.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade