Pré-candidatos e partidos se organizam
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Pré-candidatos e partidos se organizam

O Assunto é Política por Diniz Neto em 05/09/2019 - 10:58

5 de setembro, quinta-feira.

Dia do irmão.
A data comemorativa surgiu por iniciativa da Igreja Católica, que homenageia o aniversário de morte da missionária Madre Teresa de Calcutá, desde 2007 – 10º aniversário da sua morte.
No contexto religioso, o sentido da palavra "irmão" está ligada ao "próximo". Portanto, esse dia serve para incentivar todos a repensarem as atitudes perante os outros seres humanos, sendo mais humildes, companheiros e gentis.

 

Na coluna de hoje:
- AVANTE FAZ EVENTO NO DIA 14
- INCENTIVO
- DEMOCRATAS SE ORGANIZA
- HABITAÇÃO
- VEREADORES MIRINS

AVANTE FAZ EVENTO NO DIA 14
O advogado Rogério Calazans, pré-candidato a prefeito de Maringá, assina convite para evento do Avante, que será realizado no dia 14 de setembro, a partir das 8h30, no Hotel Metrópole - Sala Paris.
"Você está sendo convidado para sonhos com a gente um projeto totalmente novo, arrojado e bem diferente de tudo que você já viveu na cidade de Maringá", sugere o partido.
Ainda no texto a avaliação de que "Nenhum Governo existe senão por causa das pessoas e são elas que devem definir não apenas o seu futuro, mas o de sua família e dos que vivem à sua volta".
O convite também fala em café. Portanto o Avante se prepara para o seu evento no dia 14 com novas ideias e entusiasmo.

INCENTIVO
O ex-deputado estadual Wilson Quinteiro tem conversado com lideranças, apoiadores e amigos e tem recebido incentivo para ser candidato a prefeito.
Wilson Quinteiro foi candidato a prefeito pelo PSB e foi o terceiro colocado na eleição de 2016, recebendo 42.510 votos.
Ele está conversando com lideranças estaduais de partidos. Atualmente, Quinteiro está filiado ao PSDB.

DEMOCRATAS SE ORGANIZA
José Luiz Bovo, que está organizando o Democratas em Maringá, é pré-candidato a prefeito de Maringá. Ele tem mantido uma agenda diária de contatos, com diversas pessoas, em diferentes áreas.
Bovo, que é reconhecido como um gestor competente, vem reunindo apoios importantes para o projeto do Democratas, presidido no Paraná pelo deputado federal

HABITAÇÃO
As políticas públicas para habitação são muito importantes e demandadas.
A Associação dos Pequenos Construtores de Maringá e Região (ACONAP) realizará uma reunião nesta quinta-feira, 5 de setembro, na Câmara Municipal de Sarandi, para discutir o orçamento do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
Os financiamentos do programa estão suspensos, desde junho. A Caixa Econômica Federal não dispõe mais de recursos para este ano. Assim construtores e compradores das casas neste programa estão sem poder assinar contratos de financiamentos, ficando o imóvel parado, sem a venda concluída, gerando prejuízos para todo o setor de construção civil, que emprega muita gente na região.
A associação convida a todos os envolvidos no setor da construção para discutir e buscar apoio das autoridades de Sarandi e da região.

VEREADORES MIRINS
Hoje, às 19 horas, acontecerá a última sessão dos vereadores mirins mandato 2019, na Câmara Municipal de Maringá.
O programa objetiva estimular a cidadania e a participação política entre os jovens. 
Há vereadores mirins titulares, escolhidos em um concurso realizado nas escolas e na Câmara, mas todos os interessados podem participar das sessões, coordenadas pela Escola Legislativa da Câmara de Maringá.
Eleitos e diplomados em sessão específica para esse fim, os Vereadores Mirins conhecem o processo legislativo, participando, apresentando propostas e defendendo as suas ideias por meio de projetos e indicações.
O mandato dos Vereadores Mirins é de um ano.
Projeto de sucesso, foi criado na gestão de Ulisses Maia como presidente da Câmara, em 2014 e foi continuado e incentivado na gestão do vereador Chico Caiana, em 2015, se consolidando, recebendo prêmios e sendo considerado modelo, no país. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade