Prefeitura afirma que Sudamed não realizará mais atendimento aos servidores
Foto: Divulgação

Saúde

Prefeitura afirma que Sudamed não realizará mais atendimento aos servidores

Saúde por Letícia Tristão em 14/05/2021 - 18:30

A empresa diz que aguarda um posicionamento do município com relação ao contrato. Reunião debateu a questão nesta sexta-feira (14).

Uma reunião entre empresa, poder público e sindicato foi realizada nesta sexta-feira (14). Em pauta: o atendimento à saude dos servidores municipais pelo plano. O vereador Mário Verri acompanhou a reunião. [ouça o áudio acima]

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e a empresa para esclarecerem o assunto.

No final da tarde, a Sudamed encaminhou uma nota dizendo que não enviou nenhum documento à prefeitura e disse à reportagem que aguarda o posicionamento da Prefeitura em  relação ao contrato de prestação de serviços. Em nota, disse ainda “considerando a negativa [do município] de revisão contratual e reposição de gastos Covid-19… é impossível a manutenção dos custos para atendimento”.

A Prefeitura informou por meio de nota que a “Sudamed não realizará mais o atendimento de saúde dos servidores municipais”. Segundo a nota, o município está em contato com empresas prestadoras de serviços de Saúde para a assinatura de um contrato emergencial.

No comunicado, a Prefeitura afirma que, caso os servidores precisem de atendimento médico, as UPAs, Hospital Municipal e Hospital Universitário têm condições de prestar atendimento de qualidade pelo SUS. No caso das gestantes que utilizam do plano, caso entrem em trabalho de parto, devem procurar a UPA Zona Norte e elas serão encaminhadas à Santa Casa, para atendimento SUS.

Leia na íntegra as notas:

SUDAMED

A SUDAMED foi notificada sobre o depósito judicial a ser feito pela Prefeitura, dos valores referente ao pagamento do Benefício de Saúde SAMA.

A princípio, considerando a negativa de revisão contratual e reposição de gastos COVID19, fator principal do aumento dos custos do contrato, posterior a informação publicada pelo Sr. Prefeito Ulisses Maia da rescisão de contrato e agora com a suspensão do pagamento, é impossível a manutenção dos custos para atendimento.

Os fatores elencados foram desencadeando limitações e dificuldades no cumprimento do contrato, no primeiro momento, pela notificação dos Hospitais Credenciados da cessação dos serviços, posterior pela repercussão da divulgação do Sr. Prefeito Ulisses Maia e agora inviabilizado pela ausência de recebimento para arcar com os custos da prestação de serviço.
Aguardamos posição da Prefeitura Municipal de Maringá, postas as dificuldades da manutenção do contrato, promovidas pela sequência de ocorrências

PREFEITURA

A Prefeitura de Maringá informa que a operadora Sudamed não realizará mais o atendimento de saúde dos servidores municipais.

O município está em contato com empresas prestadoras de serviços de saúde para a assinatura de um contrato emergencial.

Uma das preocupações da administração municipal é com as gestantes. As mesmas deverão procurar a UPA Zona Norte e, em caso de trabalho de parto, serão encaminhadas à Santa Casa para atendimento SUS. Nos demais casos de necessidade de serviços médicos, as UPAs, Hospital Municipal e Hospital Universitário têm condições de prestar, pelo SUS, atendimento de qualidade aos servidores municipais.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade