Prefeitura de Maringá cria comissão para avaliar o orçamento
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Comissão Permanente

Prefeitura de Maringá cria comissão para avaliar o orçamento

Política por Victor Simião em 10/12/2019 - 18:24

O grupo é interno, formado por cinco membros. São eles: o secretário de Gestão, Clóvis Melo, o chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, a diretora de orçamento, Nádia Ferreira e diretor executivo do gabinete do prefeito, César Augusto Arnoni. 

Segundo a portaria 1038/2019, publicada no Diário Oficial do Município do dia 03 de dezembro deste ano, o grupo é uma Comissão Permanente de Acompanhamento da Execução do Orçamento de Maringá, e a presidência fica sob responsabilidade do secretário de Gestão. O objetivo é acompanhar e orientar as secretarias municipais quanto às receitas e despesas. 

Segundo a secretaria de Gestão, a comissão não foi criada porque há algum tipo de problema nas contas públicas, e sim porque, neste fim de ano, contratos são revistos, empenhos não utilizados são cancelados e, com isso, o volume de trabalho aumenta. Aí o grupo deve coordenar as ações para resolver os trâmites relativos à burocracia do orçamento. A

 previsão atualizada de receitas do ano está em R$ 1 bilhão 759 milhões; de despesas, em R$ 1 bilhão 786 milhões, segundo balanço orçamentário com informações até outubro.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade