Prefeitura de Maringá não estuda antecipar feriados
Imagem Ilustrativa | Foto: Cléber França/Arquivo/GMC Online

Páscoa

Prefeitura de Maringá não estuda antecipar feriados

Cidade por Luciana Peña em 24/03/2021 - 09:06

A medida foi adotada na cidade de São Paulo, como estratégia de combate à pandemia, prolongando o período de isolamento social.  Aqui, o apelo é para que as pessoas não viajem no feriado de Páscoa e, na medida do possível, evitem reuniões familiares.

Maringá vive um período de restrição de atividades econômicas desde o dia 27 de fevereiro.

Na segunda-feira, 15 de março, a taxa de contágio do coronavírus na cidade era de 1,4, ou seja, cada 10 pessoas infectadas contaminavam outras 14.

A prefeitura acredita que a taxa tenha reduzido na última semana graças às medidas sanitárias. Mas o indicador continua sendo o mais atualizado, até que se tenha um novo cálculo.

No site Notifica Saúde, a taxa de positividade mais recente é de 55%. Ou seja, de todos os exames realizados naquele período, mais da metade deram positivo. Na semana anterior, a taxa de positividade estava em 48%.

Em São Paulo, a prefeitura decidiu antecipar cinco feriados que foram agrupados. A tentativa é aumentar o isolamento social.

Perguntamos para a Prefeitura de Maringá, se algo parecido pode ser implementado aqui. O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, disse que não há nenhum estudo neste sentido.

Mas a prefeitura apela para que as pessoas não viajem no próximo feriado, de Páscoa e evitem ao máximo, as reuniões familiares. [ouça o áudio acima]

O índice de isolamento social, ou seja, o percentual de pessoas que não sai de casa, evitando a circulação, é entre 40 a 50%, mas não é baseado em aplicativo de georreferenciamento. [ouça o áudio acima]

Segundo o secretário, o número de casos positivos tem diminuído, mas a ocupação hospitalar continua alta porque os pacientes contaminados com a variante P.1 têm ficado mais tempo internados. [ouça o áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade