Prefeitura de Maringá permite realização de cultos e missas no próximo domingo (21)
Foto: Thiago Louzada/PMM

Covid-19

Prefeitura de Maringá permite realização de cultos e missas no próximo domingo (21)

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 18/03/2021 - 20:23

A Prefeitura de Maringá informou na noite desta quinta-feira (18), que as instituições religiosas estão autorizadas a realizar cultos e missas no próximo domingo, 21 de março, excepcionalmente. O objetivo, segundo a administração municipal, é criar uma grande corrente de fé e orações pela proteção da população e saúde dos vitimados pela Covid- 19. 

A medida faz parte das resoluções do Comitê de Enfrentamento à Covid- 19, do decreto 674/2021, publicadas no Diário Oficial nesta quinta-feira (18)

As atividades religiosas deverão ser encerradas até às 20h e com duração de, no máximo, 50 minutos. Além disso, as instituições estão limitadas a 15% da capacidade do local e devem seguir os padrões de segurança sanitária quanto ao distanciamento social, higienização das mãos e usos de máscaras.

As presenças devem ser agendadas previamente, segundo informações da Prefeitura de Maringá. São desaconselhadas as presenças de crianças, idosos e pessoas com comorbidades.

Decreto

Os cultos, missas e reuniões religiosas presenciais estão suspensos em Maringá pelo decreto municipal nº 674/2021, que tem validade até às 23h59 da próxima segunda-feira, 22 de março. Clique aqui e veja s medidas em vigor na cidade.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade