Prefeitura de Maringá prepara alteração na Comunicação
Foto: noticias.maringa.br

Mudança

Prefeitura de Maringá prepara alteração na Comunicação

Cidade por Victor Simião em 09/09/2019 - 16:29

Novos cargos devem ser criados na Diretoria. Projeto já está na Câmara de Vereadores.

A Prefeitura de Maringá prepara uma alteração na diretoria de comunicação. Um projeto de lei complementar já foi encaminhado à Câmara de Vereadores. Ainda não há data para entrar em pauta. Basicamente, o município quer criar 11 novas vagas. Seis devem ser extintas, e ai 17 devem ser feitas – o que resultado numa diferença de 11. A maior parte delas para a diretoria de comunicação. Mas o projeto também altera o símbolo dos cargos, o que interfere no salário pago.

Entre as alterações estão a criação da diretoria de conteúdo, com uma vaga, a assessoria de imagem, com quatro vagas, e o aumento no número de assessores de imprensa.

Quando há mudança de símbolos de cargos, o de Gerente da Juventude, por exemplo, muda de categoria e com isso o salário aumenta. Nos cálculos da Prefeitura de Maringá, o gasto vai aumentar em R$ 893 mil anualmente.

Segundo o chefe de gabinete do município, Domingos Trevisan, a alteração ocorre porque a demanda na comunicação aumentou. Quando questionado sobre o impacto desse gasto extra, Trevisan justifica dizendo que a atual gestão tem gastado pouco publicidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade