Prefeitura de Maringá vai publicar novo decreto nesta sexta-feira (12)
Imagem Ilustrativa | Foto: Cléber França/Arquivo/GMC Online

Medidas

Prefeitura de Maringá vai publicar novo decreto nesta sexta-feira (12)

Cidade por Luciana Peña em 12/03/2021 - 08:46

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, confirmou à CBN Maringá que nesta sexta-feira (12) será editado um novo decreto municipal. O documento que está em vigência será encerrado às 23h59 de domingo (14).

O secretário não sabe informar se o decreto ficará pronto ainda pela manhã, ou apenas no período da tarde. As equipes estão trabalhando nos últimos detalhes do texto. A expectativa é que haja flexibilização nas regras. Desde o dia 27 de fevereiro o comércio não essencial está fechado na cidade. O primeiro fechamento se deu por decreto estadual. O governo do Paraná flexibilizou as regras esta semana, com abertura de lojas das 10h às 17h desde quarta-feira (10). Mas Maringá não seguiu o decreto estadual e manteve o comércio fechado. 

Os comerciantes organizam protestos nesta sexta-feira (12). Uma carreata sairá do estádio Willie Davids às 9h. A organização da manifestação se dá pelos redes sociais e em grupos de WhatsApp.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade