Prefeitura de Maringá reforça recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados
Imagem ilustrativa/Foto: Mileny Melo/PMM

Covid-19

Prefeitura de Maringá reforça recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 23/05/2022 - 12:53

A recente alta no número de casos de Covid-19 em Maringá levou a Prefeitura Municipal a reforçar a recomendação do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados. A decisão foi definida em reunião da Secretaria de Saúde de Maringá na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com a prefeitura, o equipamento de proteção é recomendado em locais como o transporte coletivo e as instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas. 

A recomendação ocorre após as equipes perceberem um aumento no número de casos positivos da doença em Maringá. A administração municipal destacou que a taxa de internamento por causa da covid-19 ainda é baixa, mas a elevação no número de positivados acende um alerta. 

“Os dados apontam aumento do número de testes com resultado positivo no município. Esta época do ano é propícia para a transmissão de diversos vírus respiratórios, como os da influenza e o Sars-Cov-2, causador da covid-19. Assim, nossa recomendação à população é evitar aglomerações, usar as máscaras em ambientes fechados e manter a ventilação constante, sempre que possível com as janelas abertas”, disse o secretário de Saúde de Maringá, Clóvis Augusto Melo. 

O secretário também reforçou a obrigatoriedade do uso de máscaras para quem apresentar qualquer sintoma gripal e lembrou que os cuidados entre os positivados continuam extremamente necessários. 

Quadro vacinal

Segundo o secretário de Saúde de Maringá, também é preciso estar atento ao prazo para receber as doses das vacinas contra a covid-19. “Se você ainda não se imunizou contra a Covid-19, verifique no site da Prefeitura de Maringá os locais e horários de vacinação e compareça. A vacina reduz em quase 100% a possibilidade de agravamento da doença, o que é comprovado pelos atuais números de internamentos na cidade”, orientou Melo.

“Estamos em plena campanha de imunização contra a gripe. A vacina deste ano protege não apenas contra os vírus da influenza, mas também contra o H1N1 e H3N2. Também antecipamos a vacinação de crianças até 5 anos incompletos, pois observamos um aumento de casos de síndromes respiratórias diversas nas nossas unidades de saúde”, alertou.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade