A prefeitura de Maringá decidiu suspender o contrato com a Extracon – Mineração e Obras, empresa que venceu a licitação para reformar o Contorno Sul. As obras iniciaram em fevereiro e foram paralisadas dias depois sem aviso prévio. Na sequência, a empresa pediu realinhamento de preço de R$ 1,2 milhão para continuar os trabalhos. Lembrando que a Extracon venceu a licitação por R$ 12,6 milhões. A notificação sobre a suspensão do contrato está pronta e deve ser assinada pelo responsável pela empreiteira na tarde desta segunda-feira (25). O rompimento é pelo não cumprimento de contrato. Com isto, o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, diz que o município vai conseguir convocar a segunda colocada na licitação para continuar as obras. O objetivo é não prejudicar o cronograma previsto para ser concluído em nove meses.
As obras do Contorno Sul de Maringá serão feitas por meio de um convênio entre a prefeitura e o governo estadual. Para o Portal GMC Online, o engenheiro da Extracon, Fábio Zampar, explicou que o pedido de realinhamento é feito quando um insumo sofre grande variação de preço, como ocorreu com o cimento asfáltico de petróleo (CAP), que subiu quase 30%. De acordo com ele, o pedido foi feito porque houve aumento do produto em novembro do ano passado e outro em fevereiro deste ano. Ainda de acordo com o engenheiro, a empreiteira não ganha nada com o aumento.

Cleber França
Rompimento
Prefeitura decide romper contrato para obras no Contorno Sul
Política por Carina Bernardino em 25/03/2019 - 16:57Executivo diz que a empresa paralisou os trabalhos sem aviso prévio e pediu realinhamento de preço. Objetivo é convocar a segunda colocada na licitação para continuar os trabalhos.
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade