Procon registra variação de 12% no preço do gás de cozinha em Maringá
Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Pesquisa

Procon registra variação de 12% no preço do gás de cozinha em Maringá

Economia por Letícia Tristão em 16/02/2022 - 09:29

Procon registra variação de 12% no preço do gás de cozinha em Maringá. A pesquisa comparou o preço atual dos botijões de gás com o último levantamento, feito em outubro. Segundo a pesquisa, nem todos os estabelecimentos mudaram os preços, o que reforça a importância de pesquisar antes de comprar.

Uma pesquisa realizada pelo Procon de Maringá divulgada nessa terça-feira (15) mostra uma variação no preço do item de 12% entre os estabelecimentos.

O menor preço encontrado foi de R$ 107 e o maior, de R$ 120. A pesquisa fez a comparação com os preços atuais e de outubro do ano passado.

Segundo a coordenadora do Procon de Maringá, Patrícia Parra, nem todos as revendas aumentaram o preço nesse período, por isso é importante pesquisar antes de comprar.

Na avaliação do presidente do Sinegás, Sindicato das Empresas de Atacado e Varejo de Gás Liquefeito de Petróleo de Maringá, Francisco Laganar, o mercado das revendas tem mudado.

Segundo ele, os meses de férias tendem a diminuir a demanda, o que consequentemente pode melhorar o preço para o consumidor. Outra dica é que buscar o item direto na revenda pode baratear o preço final do botijão. [ouça o áudio acima]

Maringá tem 22 estabelecimentos que revendem botijão de gás de 13 litros, 12 deles participaram da pesquisa.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade