Profissionais da saúde recebem homenagem e chocolates para adocicar a Páscoa
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Agradecimento

Profissionais da saúde recebem homenagem e chocolates para adocicar a Páscoa

Cidade por Letícia Tristão em 01/04/2021 - 16:57

Uma apresentação musical percorreu 9 hospitais de Maringá e região para levar carinho e os kits arrecadados aos profissionais da saúde.

Os profissionais da saúde lutam na linha de frente dessa guerra contra o coronavírus há mais de um ano, sem descanso. Lidando com perdas e situações desafiadoras, no cuidado com o bem mais precioso, que são as vidas.

Nesta quinta-feira (1°) os profissionais de saúde de hospitais de Maringá foram homenageados. Uma apresentação musical, com direito a piano e voz, percorreu os hospitais da cidade para entregar caixas de bombons e cartinhas, com mensagens de carinho aos profissionais.

[Sobe som]

Foi a ação de um shopping de Maringá, que arrecadou mais de 5 mil kits de bombons e mais de 100 cartinhas para cada hospital. Foram doações dos lojistas e da população.

A superintendente do Shopping Maringá Park, Cláudia Michiura, diz que é uma homenagem de carinho e motivação.

[Ouça o áudio acima]

Em meio a lágrimas e sorrisos, os profissionais receberam a homenagem. A diretora-geral da UPA Zona Sul, Suelen Cardoso, diz que essa ação alivia um pouco do sofrimento vivido diariamente pelos profissionais.

[Ouça o áudio acima]

No Hospital Municipal, são cerca de 600 servidores. Todos da linha de frente, já que o hospital é referência no atendimento a Covid-19. Segundo a Marina Barandas, enfermeira responsável pelo núcleo de educação permanente do HM, é um reconhecimento que toca o coração dos servidores. A semaba tem sido de muitas doações.

[Ouça o áudio acima]

A homenagem percorre nove hospitais ao longo do dia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade