Instabilidade
Mulheres viajantes
Pela primeira vez Maringá recebe as oficinas do programa Viajantes + Seguras, na próxima quinta-feira (23). Lançado em 2024, o programa é promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setu), em conjunto com a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), e Sebrae/PR. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/WyCBQUeGHLJg2zkQ7.
O Programa é voltado para a segurança do público feminino que viaja, especialmente mulheres desacompanhadas, e tem como eixo central a igualdade de gênero no setor do turismo.
Com o tema “Viajantes Mais Seguras e Acessibilidade”, o evento tem como público-alvo micro e pequenas empresas de turismo, gestores públicos, bares e restaurantes, hotéis e agências de viagens. O objetivo é oferecer capacitação voltada à segurança e o acolhimento de mulheres viajantes, promovendo boas práticas de hospitalidade, inclusão e respeito, para que as mulheres possam contar com pessoas preparadas para agir em casos de ameaça e violência.
A iniciativa tem como parceiros a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Secretarias de Aceleração Econômica e Turismo, de Políticas Públicas para Mulheres e da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Maringá, Conselho Municipal de Turismo de Maringá (CMTUR), Câmara Técnica do Turismo e Cultura do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Visite Maringá, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Maringá (Sindhotel), Instância de Governança Regional Encanto dos Ipês e Hotel Metrópole.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional