Projeto "Cine Concerto" realiza apresentação gratuita nesta quinta-feira (12)
Foto: Divulgação

Cinema

Projeto "Cine Concerto" realiza apresentação gratuita nesta quinta-feira (12)

Cultura por Victor Ramalho em 10/05/2022 - 16:41

 O evento é promovido pelo projeto "Cine UEM", programa de extensão do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A apresentação será no Teatro Reviver, às 19h30, de forma gratuita.

Como era o cinema há um século atrás? Muito antes das cores e efeitos sonoros, as produções em preto e branco eram acompanhadas de música ao vivo, feita por orquestras, para dar o clímax da história. E nesta quinta-feira (12), os maringaenses terão uma oportunidade de retornar ao passado.

O "Cine Concerto", evento promovido pelo projeto "Cine UEM", realizará a exibição do filme "No Limite", de Mário Peixoto, às 19h30, no Teatro Reviver. A entrada é gratuita e a classificação livre.

O projeto resgatará a época do cinema silencioso. Trata-se de uma homenagem ao Centenário da Semana de Arte Moderna, como explica o coordenador do Cine UEM e professor do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Rodrigo Gontijo. [ouça no áudio acima]

As músicas executadas serão majoritariamente brasileiras, com composições de Heitor Villa-Lobos intepretadas pela Orquestra da Câmara da UEM.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade