Projeto de lei cria regras para bicicletas compartilhadas
Imagem Ilustrativa/Foto extraída de "rapidonoar.com.br"/reprodução

Mobilidade

Projeto de lei cria regras para bicicletas compartilhadas

Política por Luciana Peña em 27/02/2020 - 11:35

A proposta levou um ano para ser elaborada e entra em votação na semana que vem. 

Maringá tem ciclovias e é uma cidade plana que facilita o uso de bicicletas. Mas nem todo mundo tem uma bike para sair pedalando por aí. Em muitas cidades do país a iniciativa privada enxergou nas bicicletas um mercado promissor. O sistema compartilhado de bicicletas e patinetes  é também uma solução de mobilidade urbana e pode ser implantado pelo próprio Poder Público. Mas para isso é preciso estabelecer regras, diz o vereador Sidnei Telles. O vereador é um dos autores de um projeto de lei que será votado na semana que vem e cria regras para o uso compartilhado de bicicletas e patinetes. O projeto levou um ano para ser elaborado e teve parecer favorável de todas as comissões.

O projeto prevê que a concessão do serviço seja determinada pelo Poder Público Municipal. Que haja integração com o transporte coletivo, inclusive no sistema de pagamento, e prevê a expansão do serviço.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade