Projeto de lei permite a entrada em hospitais públicos e privados
Imagem Ilustrativa/Reprodução/zoomarksrl.it

Animais de estimação

Projeto de lei permite a entrada em hospitais públicos e privados

Política por Luciana Peña em 06/06/2019 - 09:05

Um projeto de lei que será votado na sessão da Câmara de Maringá nesta quinta-feira (6) permite a entrada de animais de estimação em hospitais públicos e privados. O texto cita como animais domésticos cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas e até hamster. E o projeto estabelece regras. O médico deve ser consultado. O tutor precisa apresentar um laudo veterinário que ateste, por exemplo, a vacinação contra doenças como a raiva. Animais pequenos devem ser transportados dentro do hospital com caixa de transporte. E em alguns setores do hospital a entrada dos animais não será permitida como UTI e ala de queimados. O autor do projeto, vereador Flávio Mantovani, diz que em várias partes do mundo existem leis assim que trazem muitos benefícios para os pacientes.

Entre os benefícios do contato com animais, já identificados em casos de cães terapeutas, estão o controle da pressão arterial, redução de taxas de colesterol e do risco cardiovascular e melhora de sintomas da depressão.

Atualizado às 15h00 - o projeto foi retirado de pauta para melhorias no texto

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade